terça-feira, setembro 22, 2009

...nossos pequenos Ícaros


Voar, voar....subir, alcançar os céus. Em síntese esta é a lenda de Ícaro o menino filho de deuses que queria voar.

Este final de semana, durante mais uma etapa do curso de mobiliário em PVC conheci um pequeno Ícaro, OPS!!!!! Uma menina Ícaro!!! Do alto de seus 6 aninhos e de sua enorme vontade de andar e de circular com autonomia, com independência, penso que depois de Daniel, Maria Vitória,Beatriz...Mayara traduziu o conceito de nossas batalhas, daqueles que acreditam que a construção de uma nova realidade é possível para todos nós, para todos os pequenos Ícaros aqueles que conhecemos e para aqueles que conheceremos.

segunda-feira, setembro 21, 2009


What will you do to make peace on 21 September?


Eu vou sorrir, ainda mais!!!! E você????

Semana Nacional de luta da Pessoa com Deficiência


QUEM VÊ ,PRIMEIRO,A DEFICIÊNCIA, NÃO VÊ A PESSOA.


domingo, setembro 20, 2009

seguir em linha reta em direção a tudo que amamos....


...nada.

Curitiba de 19 a 21 de setembro


Para quem, como eu, gosta de culinária japonesa aí vai um dos meus novosa caminhos curitibanos:O Ippon Restaurante Japonês possui decoração com bonsais, aquário e quadros com temas orientais incluindo uma sala com tatames e mezanino.Serve rodízio com mais de nove opções de pratos quentes e 15 frios.Possui também cardápio à la carte que inclui o combinado Ippon com 12 tipos de sushis e sashimis e pratos como Mignon no Shiitake feito com tiras de mignon grelhado com shiitake ao molho de creme de leite.Oferece ainda festival de sopas japonesas, servido apenas nas noites frias. São cinco tipos de sopas servidas em ochawan - espécie de cumbuca japonesa usada nas refeições.Entre as bebidas serve listas com mais de 50 rótulos de vinhos e saquês, além de sucos e refrigerantes.

sábado, setembro 19, 2009



Norberto se foi no domingo as 23 h, aos 48 anos de idade. Ao passo que de pouco a pouco vamos nos acostumando com sua falta física, sua cerimônia de despedida, em muito, nos mostrou quanto especial foi sua breve passagem por este planetinha: durante todo o dia passaram por sua despedida, com certeza, mais de 400 pessoas fora as crianças -suas fiésia compqanheiras de trabalho que, cheias da mais pura luz, cobriram seu caixão com carinhosas cartinhas de despedidas.
Mais uma vez aprendi muito com a morte. A morte sempre me ensina sobre a vida, sempre. Sempre me ensina sobre a urgencia que temos em 'ser' em 'estar'... Particularmente, a despedida de Norberto me cobriu de orgulho de minha irmã Eliana, de sua batalha por lhe dar qualidade de vida nos últimos 10 anos de tanta dor na vida daquele moço. Foi bonito ver a familia de Norberto (vindo de varias partes da Argentina, da ESpanha, do Rio de Janeiro, de Caraguatatuba - proximo a são sebastião) tão orgulhosos e satisfetos pelo tempo e qualidade que minha irmã dedicou aquele homem, todos sabiam e reconheciam o amor imenso que ela teve por ele até seu último minuto.
Mesmo com a falta física, não nos sentimos tristes, estamos de certa forma 'felizes' por Deus ter convidado NOrberto novamente para perto de si e o livrado de dor e sofrimento, ninguem merecia estar como ele na UTI daquele hospital, somos muito mais que carne, somos espírito e somos imortal. NOrberto teve, várias orçaões de diversos credos pois todos queriam deixar sua mensagem de carinho e beleza por este tão jovem homem.
Seguimos cuidando de minha mãe, que neste momento, é a pessoa mais fragilizada de todos nós, para ela foi perdido um filho amado, querido, respeitado...Norb e minha mãe eram ligados por um afeto bonito, terno, morno...brigava, se divertiam, se organizavam, se desorganizavam ,mas jamais deixavam de estar juntos, de demosntrar amor e afeto...

Ao passo que buscamos compreender o 'sentido da morte' percebemos a vida se renovando....

quinta-feira, setembro 03, 2009

...mesmo lugar, outros olhares...

...meu olhar pela 'Pérola da Serra' mudou...adoro minha pequena cidade verde, gosto do clima, gosto das pessoas, dos ambientes coloridos....e, também, dos de menos cor....é impossível olhar pra Ribeirão Pires hoje e não vê as marcas que foram deixadas pelo trabalho que fazemos (eu e minhas queridas e respeitadas equipes), os ônibus, sinalização, as guias,...espero que não apaguem as marcas pois para muitas pessoas essas marcas são, na verdade, caminhos pra cidadania...
Meu respeito eterno por todos aqueles que me permitiram a companhia nesta trajetória.