sábado, setembro 19, 2009



Norberto se foi no domingo as 23 h, aos 48 anos de idade. Ao passo que de pouco a pouco vamos nos acostumando com sua falta física, sua cerimônia de despedida, em muito, nos mostrou quanto especial foi sua breve passagem por este planetinha: durante todo o dia passaram por sua despedida, com certeza, mais de 400 pessoas fora as crianças -suas fiésia compqanheiras de trabalho que, cheias da mais pura luz, cobriram seu caixão com carinhosas cartinhas de despedidas.
Mais uma vez aprendi muito com a morte. A morte sempre me ensina sobre a vida, sempre. Sempre me ensina sobre a urgencia que temos em 'ser' em 'estar'... Particularmente, a despedida de Norberto me cobriu de orgulho de minha irmã Eliana, de sua batalha por lhe dar qualidade de vida nos últimos 10 anos de tanta dor na vida daquele moço. Foi bonito ver a familia de Norberto (vindo de varias partes da Argentina, da ESpanha, do Rio de Janeiro, de Caraguatatuba - proximo a são sebastião) tão orgulhosos e satisfetos pelo tempo e qualidade que minha irmã dedicou aquele homem, todos sabiam e reconheciam o amor imenso que ela teve por ele até seu último minuto.
Mesmo com a falta física, não nos sentimos tristes, estamos de certa forma 'felizes' por Deus ter convidado NOrberto novamente para perto de si e o livrado de dor e sofrimento, ninguem merecia estar como ele na UTI daquele hospital, somos muito mais que carne, somos espírito e somos imortal. NOrberto teve, várias orçaões de diversos credos pois todos queriam deixar sua mensagem de carinho e beleza por este tão jovem homem.
Seguimos cuidando de minha mãe, que neste momento, é a pessoa mais fragilizada de todos nós, para ela foi perdido um filho amado, querido, respeitado...Norb e minha mãe eram ligados por um afeto bonito, terno, morno...brigava, se divertiam, se organizavam, se desorganizavam ,mas jamais deixavam de estar juntos, de demosntrar amor e afeto...

Ao passo que buscamos compreender o 'sentido da morte' percebemos a vida se renovando....

Um comentário:

  1. LINDA MENSAGEM!!!
    NORBERTO FOI UM HOMEM BOM, QUERIDO POR TODOS...
    ESTEJA ONDE ESTIVER ESTÁRÁ SEMPRE OLHANDO POR TODOS QUE DE ALGUMA FORMA ESTIVERAM PRESENTES EM SUA VIDA. QUE DEUS DÊ O CONFORTO A ESTA TÃO QUERIDA FAMÍLIA.
    ALÊ

    ResponderExcluir